26/06/2015

Dia difícil para as inimigas homofóbicas e para as famílias tradicionais.


O amor venceu!! Nesta sexta-feira (26), a Suprema Corte dos EUA decidiu que o casamento gay é garantido pela Constituição em todo o país. Agora casais de todos os estados dos Estados Unidos podem se casar sem nenhuma exceção. 

Antes da decisão apenas 37 estados americanos tinham por lei o direito do casamento entre pessoas do mesmo sexo, agora todos os estados, no total de 50, terão que garantir o direito.

"Hoje é um grande passo na nossa marcha em direção a igualdade. Casais de gays e lésbicas tem agora o direito de se casar, como qualquer outra pessoa. #LoveWins" Pronunciou-se o Presidente Barack Obama em sua conta no twitter.

A batalha atrás do direito já vinha sendo travada há 45 anos, terminando nesta sexta de uma maneira bem apertada: cinco votos a favor e quatro contra.

O assunto mobilizou todas as redes sociais. O arco-íris que simboliza o movimento LGBT deu cor aos logos e a hastag #LoveWins, que em português significa "Amor vence", ficou em primeiro lugar nos Trend Tops mundial no twitter.



0 Comente algo:

Sobre mim

Sobre mim
Uma comédia romântica com trilha sonora na voz de Renato Russo e Tiago Iorc, com créditos para Cícero, Phill Veras e Soulstripper. Tenho 20 anos, sou sagitariana, mas controlada. Moro na cidade luz, a da chuva da tarde, mangueiras, do açai e tacaca e só saio daqui para uma breve viagem ao redor do mundo. Fã de carteirinha de bandas que não existem mais e cantores desconhecidos. Em busca do grande sonho que é a independência e felicidade no mesmo pacote.

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Twitter