26/06/2015

Dia difícil para as inimigas homofóbicas e para as famílias tradicionais.


O amor venceu!! Nesta sexta-feira (26), a Suprema Corte dos EUA decidiu que o casamento gay é garantido pela Constituição em todo o país. Agora casais de todos os estados dos Estados Unidos podem se casar sem nenhuma exceção. 

Antes da decisão apenas 37 estados americanos tinham por lei o direito do casamento entre pessoas do mesmo sexo, agora todos os estados, no total de 50, terão que garantir o direito.

"Hoje é um grande passo na nossa marcha em direção a igualdade. Casais de gays e lésbicas tem agora o direito de se casar, como qualquer outra pessoa. #LoveWins" Pronunciou-se o Presidente Barack Obama em sua conta no twitter.

A batalha atrás do direito já vinha sendo travada há 45 anos, terminando nesta sexta de uma maneira bem apertada: cinco votos a favor e quatro contra.

O assunto mobilizou todas as redes sociais. O arco-íris que simboliza o movimento LGBT deu cor aos logos e a hastag #LoveWins, que em português significa "Amor vence", ficou em primeiro lugar nos Trend Tops mundial no twitter.



Sobre mim

Sobre mim
Uma comédia romântica com trilha sonora na voz de Renato Russo e Tiago Iorc, com créditos para Cícero, Phill Veras e Soulstripper. Tenho 20 anos, sou sagitariana, mas controlada. Moro na cidade luz, a da chuva da tarde, mangueiras, do açai e tacaca e só saio daqui para uma breve viagem ao redor do mundo. Fã de carteirinha de bandas que não existem mais e cantores desconhecidos. Em busca do grande sonho que é a independência e felicidade no mesmo pacote.

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Twitter