08/06/2015

A XIX Feira Pan-Amazônica do Livro terminou ontem (07). Para quem não sabe a Feira do Livro é nada mais, nada menos que o PARAÍSO.

A feira aconteceu de 29/05/2015 a 07/06/2015.
Este ano a feira homenageou o escritor Ariano Suassuna, falecido em 2014. 
O país em destaque foi o Japão e sua rica cultura; comemorando os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação, assinado em 5 de novembro de 1895, que deu início às relações diplomáticas entre os dois países. Os visitantes tiveram, durante os 10 dias de feira, no estande central uma mostra da cultura japonesa: cerimônia do chá; demonstrações de ikebana; caligrafia, origami e demais atividades vinculadas à sua milenar cultura. Houve também uma apresentação do grupo Yui, formado por três cantoras japonesas instrumentistas.

 Eu espero ansiosamente a feira todos os anos. E vocês já imaginam o que né? Como o nome já diz é uma FEIRA, ou seja, é tudo mais baratas que em outros lugares.
Agora imaginem euzinha aqui no meio de tantos livros baratos pra caramba? Ia fazer a festa e voltar com muitos livros e louca, porém isso não aconteceu. Eu tinha 100 reais e 2 horas para percorrer os mais de 8.500 m²  do Hangar (Centro de Convenções da Amazônia).
Conseguiria sair de lá com uns 10 livros ou mais se eu conseguisse ficar mais tempo pesquisando, o que não foi possível.
O fato de já ser veterana na feira, me fez perder menos tempo olhando tendas que não tem livros muito bons e já fui direto para as que eu mais compro. O problema é que as que tem os livros que eu mais gosto são mais caras em relação a outras. Ande, andei, andei e sai de lá com 3 livros e 7 reais de troco.
O fato de só ter conseguido tempo para ir na feira no último dia vez eu ter um pouco menos de opção de livros. Estimasse que em médio 40 mil pessoas passam pela feira diariamente, foram 400 mil pessoas ao todo e 880 mil livros vendidos, com o lucro de R$ 16 milhões. E quando se passa 40 mil pessoas por dias e se vende 880 mil livros é obvio que não sobra muito para os atrasadinhos (eu).
Além de vários escritores regionais, teve a participação muito especial da Bruna Vieira, autora de Depois Dos Quinze. Infelizmente meu tempo era curtíssimo e não pude ficar para ver, mas me deu uma dor no peito em saber que estava no mesmo lugar que uma garota exemplar como ela.



Terminei com esse 3 livros que me agradaram a sinopse.

Amy & Matthew de Cammie McGovern - R$ 30,00
Garoto Encontra Garoto de David Levithan - R$ 29,00 (David L. né, valia a pena pagar)
Então conheci minha irmã de Christiane Hurley - R$ 34,00

Aguardem que em breve tem resenha de todos eles *--*


0 Comente algo:

Sobre mim

Sobre mim
Uma comédia romântica com trilha sonora na voz de Renato Russo e Tiago Iorc, com créditos para Cícero, Phill Veras e Soulstripper. Tenho 20 anos, sou sagitariana, mas controlada. Moro na cidade luz, a da chuva da tarde, mangueiras, do açai e tacaca e só saio daqui para uma breve viagem ao redor do mundo. Fã de carteirinha de bandas que não existem mais e cantores desconhecidos. Em busca do grande sonho que é a independência e felicidade no mesmo pacote.

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Twitter